O melhor pedaço da Maçã.

Gráfico: a concorrência entre Google, Microsoft, Apple e Yahoo!

O Yahoo! tem estado um pouco apagado da mídia, mas o que se tem falado recentemente sobre brigas entre Apple e Google, Apple e Microsoft contra Google, Microsoft e Apple, Apple e Google contra Microsoft… enfim, não está escrito.

Publicidade

Visando a ter um panorama mais simplificado e objetivo sobre a concorrência entre as gigantes, o NYTimes.com compilou uma tabela que mostra em que segmentos cada uma já está inserida atualmente, veja só:

É claro que os produtos/serviços variam muito entre elas; um determinado segmento pode ser gigantesco e fundamental para as receitas de uma, enquanto ainda é algo embrionário e/ou secundário para outra. Mas o fato é que elas se batem de frente em áreas das mais variadas.

Com mais de US$34 bilhões em caixa, a Apple tem bala na agulha para realizar aquisições/fusões e adentrar mercados que ninguém imagina. Uns até falam que ela pode vir a brigar com Google e Microsoft em buscas online. Independentemente do que vier por aí, como sempre quem sai ganhando somos nós, beneficiados por inovações constantes e melhorias sucessivas. Bom demais! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac OS X 10.6.3 será lançado nas próximas seis semanas, segundo desenvolvedores

Próx. Post

Enquete: leitores consideram Apple a melhor fabricante de smartphones da atualidade (oh!)

Posts Relacionados