do Keep Ups — anunciou hoje o lançamento do jogo A Jornada de Pi, perfeito para crianças e adolescentes que têm dificuldades com conjuntos numéricos matemáticos (mas também é adequado para todas as idades, sem restrições).
A Instant Games — criadora![]() |
![]() |
![]() |
No game, você controla Pi, um bonequinho que se movimenta na parte inferior da tela pelo toque ou acelerômetro do iPhone/iPod touch. Seu objetivo é capturar as bolas com números que caem do céu e colocá-las nas cestas correspondentes à cor ou ao conjunto numérico. É claro que, quanto mais você joga, mais difícil fica.
A Jornada de Pi oferece dois modos de jogo distintos — Aventura e Desafio —, sendo que neste último você pode salvar suas pontuações e, se quiser, compartilhá-las com o resto do mundo. As listas de recordes são separadas pelos seus próprios, os do seu país ou os de todo o globo. Além disso, aos poucos você vai colecionado cartões (cards) com curiosidades sobre os números, aprendendo bastante enquanto se diverte.
![]() |
![]() |
![]() |
Compatível com o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch, A Jornada de Pi não custa nada na App Store e está disponível nas lojas brasileira e norte-americana (com o nome de Pi’s Journey). Em ambas, ele pesa cerca de 13MB.
Para viabilizar a distribuição gratuita do jogo, a Instant Games inovou:
Sim, é isso mesmo: se você não quiser pagar nada, terá que conviver com propagandas espalhadas pelo jogo — nada intrusivas, porém “presentes”. Se quiser removê-las, pode comprá-lo pelo preço que achar que vale, a partir de US$1. Bacana, não é? 😉