O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

A Jornada de Pi: diversão com números para as crianças no iPhone/iPod touch

A Instant Games — criadora do Keep Ups — anunciou hoje o lançamento do jogo A Jornada de Pi, perfeito para crianças e adolescentes que têm dificuldades com conjuntos numéricos matemáticos (mas também é adequado para todas as idades, sem restrições).

Publicidade

No game, você controla Pi, um bonequinho que se movimenta na parte inferior da tela pelo toque ou acelerômetro do iPhone/iPod touch. Seu objetivo é capturar as bolas com números que caem do céu e colocá-las nas cestas correspondentes à cor ou ao conjunto numérico. É claro que, quanto mais você joga, mais difícil fica.

A Jornada de Pi oferece dois modos de jogo distintos — Aventura e Desafio —, sendo que neste último você pode salvar suas pontuações e, se quiser, compartilhá-las com o resto do mundo. As listas de recordes são separadas pelos seus próprios, os do seu país ou os de todo o globo. Além disso, aos poucos você vai colecionado cartões (cards) com curiosidades sobre os números, aprendendo bastante enquanto se diverte.

Publicidade

Compatível com o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch, A Jornada de Pi não custa nada na App Store e está disponível nas lojas brasileira e norte-americana (com o nome de Pi’s Journey). Em ambas, ele pesa cerca de 13MB.

Para viabilizar a distribuição gratuita do jogo, a Instant Games inovou:

Sim, é isso mesmo: se você não quiser pagar nada, terá que conviver com propagandas espalhadas pelo jogo — nada intrusivas, porém “presentes”. Se quiser removê-las, pode comprá-lo pelo preço que achar que vale, a partir de US$1. Bacana, não é? 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Joy of Tech: fatos da iVida

Próximo Artigo
iPhone trancado na AT&T

AT&T poderá perder exclusividade do iPhone justo no dia 27, próxima quarta-feira

Posts Relacionados