O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se um acessório HomeKit não estiver respondendo

App Casa

O HomeKit pode não ser a solução de casa inteligente mais popular do mundo — na frente dela está a Amazon Alexa, por exemplo, que consegue ser muito popular devido ao seu grande número de produtos compatíveis e um preço menor se compararmos com a tecnologia da Apple.

Publicidade

Apesar disso, quem já automatizou a sua residência com acessórios que conversam nativamente com produtos da Maçã, sabe que essa experiência pode ser muito útil durante a sua rotina.

Por isso mesmo, quaisquer problemas que possam ocorrer com esses produtos por aí podem acabar deixando você frustrado. Pensando nisso, separamos algumas dicas do que pode ser feito, caso esse seja o seu caso.

Vamos lá?! 🏠

  • Mantenha o software dos dispositivos sempre atualizado para a versão mais recente disponível.
  • Force o fechamento do app Casa (Home) no iPhone, no iPad ou no Mac e tente novamente. No caso do iPhone ou do iPad, abra o seletor de apps e deslize o dedo para cima a partir da miniatura desse app.
  • Confira se o seu iPhone, iPad ou Mac estão conectados à mesma rede Wi-Fi dos acessórios HomeKit.
  • Verifique se os aparelhos estão conectados à rede Bluetooth.
  • Reinicie os produtos que não estão funcionando; em certos casos, será preciso tirar a pilha ou a bateria deles.
  • Se for o caso, use o aplicativo da fabricante para se certificar de que o firmware do acessório está atualizado para a última versão disponível.
  • Redefina o acessório seguindo as práticas descritas no manual que acompanha o produto.
  • Você também pode removê-lo diretamente pelo app Casa. Selecione-o, navegue para baixo até os ajustes dele e escolha “Remover Acessório”. Depois, adicione-o novamente.
  • Desconecte as centrais da casa (como o HomePod ou a Apple TV) e conecte-as de volta na tomada.
  • Confira se uma rede VPN1Virtual private network, ou rede privada virtual., um firewall ou um software de segurança não está interferindo no funcionamento do acessório.

Caso eles ainda não respondam, entre em contato com a fabricante do acessório para verificar se não há algum problema mais sério que possa estar ocasionando esse tipo de situação.


Ícone do app Casa
Casa de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.0 (1.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Virtual private network, ou rede privada virtual.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se o recurso Distância da Tela não funcionar [iPhone e iPad]

Próx. Post

Como ativar/desativar as solicitações de login no Instagram

Posts Relacionados