O melhor pedaço da Maçã.

Profissionais da área de produção editorial falam sobre tablet da Apple

O 9 to 5 Mac fez contato com profissionais do ramo de produção editorial, mostrando algumas impressões deles sobre a possível entrada da Apple no mercado de ebooks. Na realidade, muitas pessoas envolvidas nessa área já falaram sobre o tema nos últimos tempos, mas, ainda assim, foi possível encontrar vários comentários interessantes.

Publicidade

Devido à agressividade com a qual a Apple supostamente tem feito acordos com editoras nos bastidores, o The Wall Street Journal e a Bloomberg já afirmaram que “ficarão bastante surpresos” caso ela não anuncie parcerias para sua tablet no palco do seu primeiro evento oficial em 2010, que acontecerá na quarta-feira. No que diz respeito às grandes empresas desse setor, é provável que ele esteja mostrando um modelo de negócios bem mais tentador do que a Amazon.com oferece, o que teoricamente é bastante atraente para elas.

Segundo o 9 to 5 Mac, a Apple também teria deixado a Scrollmotion para trás durante a obtenção de parceiras para sua tablet. Aparentemente, isso é estranho — estima-se que ela seja uma das maiores distribuidoras de ebooks na iPhone App Store —, mas a Apple deve estar obtendo muito mais resultados negociando diretamente com editoras, o que a colocaria como uma “concorrente” da Scrollmotion.

Através das informações levantadas pelo 9 to 5 Mac, a tablet da Apple foi descrita como um dispositivo de 10 polegadas, menor que o Kindle DX (porém com peso similar), que terá software como o principal elemento para o seu futuro sucesso. Além disso, seu preço não chegará próximo dos US$1.000, porém a Apple “não terá um catálogo enorme de ebooks antes do meio do ano”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como fazer aplicativos baseados em versões antigas do Java voltarem a funcionar no Snow Leopard

Próx. Post

NYPOST.com diz que Verizon “apenas será anunciada” como parceira para o iPhone nesta quarta-feira

Posts Relacionados