O Financial Times alega que a Apple está colocando forte pressão em emissoras de TV, a fim de conseguir reduzir os preços cobrados pelos programas vendidos na iTunes Store. A expectativa é que a redução seja totalmente repassada para o valor pago pelo consumidor, aumentando as possibilidades de venda desse conteúdo em sua loja online.
Com a mudança, o preço de um programa de TV em resolução padrão cairia de US$2 para apenas US$1 — provavelmente, o conteúdo em alta definição continuaria sendo US$1 mais caro. Não se sabe se isso possui relação com o fato de que uma tablet provavelmente será lançada pela Apple amanhã, mas acredita-se que esse será o próximo passo para aumentar o ritmo de downloads de conteúdo na iTunes Store, além da provável oferta de ebooks para o novo dispositivo.
A questão que estaria desagradando as emissoras de TV é o fato de que uma redução no preço dos downloads motivaria os usuários a pagarem menos para elas, julgando que eles se interessariam muito mais em adquirir episódios individuais do que assinar um season pass de cada programa. Isso é algo que já aconteceu com álbuns musicais, e possui altas chances de se repetir fora do mundo das gravadoras.
[via MacRumors]