O melhor pedaço da Maçã.

Boa notícia para os mineiros de plantão: Choperia Albano’s adota iPads como cardápios

Cardápio da Choperia Albanos no iPad

Ninguém mais pode dizer que adotar iPads como cardápios é uma “inovação” [nem no Brasil: 1, 2], mas é fato que a coisa ainda não é tão disseminada assim e muita gente pode nunca ter visitado um estabelecimento desses. Agora, quem mora em Belo Horizonte (MG) também terá essa oportunidade.

Publicidade

A implementação de iPads como cardápios acaba de ser anunciada pela Choperia Albano’s:

Cardápio da Choperia Albanos no iPad

Para quem gosta de um bom chope e também de tecnologia, a união é perfeita. Diversos iPads serão disponibilizados para clientes pelo estabelecimento, que é o primeiro de Minas Gerais a adotar essa novidade.

Publicidade

“Além de esteticamente mais bonito, o menu conta com informações detalhadas sobre o restaurante e seus pratos. Desse modo, o cliente fica mais à vontade para fazer o pedido, visualiza o prato que irá pedir e ganha tempo com o atendimento”, revelou Rodrigo Ferraz, proprietário da choperia.

Cardápio da Choperia Albanos no iPadCardápio da Choperia Albanos no iPad

O maior diferencial do cardápio da Choperia Albano’s é a tecnologia com que ele foi produzido. “Instalado na plataforma Apple, o cardápio utiliza um servidor Mac OS X, front-end HTML5, back-end Ruby on Rails e banco de dados MongoDB, tornando o cardápio mais leve e muito mais rápido, de atualização imediata, compatível com outras mídias móveis e permite receber a customização total do seu layout”, explicou Renato Amarante, diretor de negócios da Sense8, agência de mídia interativa responsável pela produção do projeto.

Publicidade

“Mesmo assim, conseguimos manter uma interface 100% igual à de um app nativo”, continuou Amarante. Desta forma, não é necessária a instalação de apps via iTunes Store e as atualizações acontecem sem a necessidade de o usuário fazer updates manuais. Assim, são dispensadas também aquisições de softwares proprietários e caros para o desenvolvimento de projetos semelhantes.

Na tela do iPad, o cliente pode, com alguns toques, ampliar ou diminuir as fotos dos pratos, assistir a videos e saber mais detalhes de cada opção. “As vantagens são infinitas. Com a facilidade da atualização, o cliente ficará por dentro de todas as novidades mais recentes. Uma inclusão de novo prato ou uma promoção, por exemplo, é feita na hora para o cardápio digital, o que seria impossível no modelo de papel”, destacou Ferraz.

Num primeiro momento, pelo menos, para atender a todos (inclusive os que preferem a versão tradicional), os garçons da Choperia Albano’s irão oferecer para os clientes ambas as opções de cardápio.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira um vídeo do protótipo do Photoshop com camadas no iPad

Próx. Post

Produção de sensores de imagem da Sony foi afetada por terremoto no Japão [atualizado]

Posts Relacionados