O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa revela que muitos desenvolvedores querem criar apps para a Apple tablet (duh?)

Nada melhor para constatar o óbvio do que uma pesquisa com 554 participantes (num universo de 18.000) e uns gráficos bem montados, não? Pois bem, a Appcelerator, criadora da plataforma Titanium para publicação de apps na web através de sistemas móveis ou desktop, entrevistou alguns de seus parceiros e chegou à conclusão de que 90% deles almejam lançar pelo menos um programa para a tablet ao longo deste ano — isto é, se isso lhes for permitido.

Publicidade

Também foi questionado aos participantes da pesquisa qual impacto eles acham que a tablet da Apple terá no mercado: a maioria (64%) acha que o gadget terá uma influência igual ou maior que a do iPhone, enquanto apenas 2% dos que responderam acham que tudo não passa de hype. Os demais consideram que apenas algumas categorias de aplicativo terão sucesso no portátil.

Outra pergunta interessante foi a respeito do interesse em desenvolver para cada plataforma móvel disponível em 2010, incluindo a suposta tablet. O resultado foi um pouco surpreendente: o iPhone, mesmo já “batido” (ou “consolidado”?) e perto de completar seu terceiro ano de existência, figurou como campeão absoluto, sendo seguido pela plataforma Android e pela tablet, que ficou em terceiro.

Publicidade

Uma diferença bem grande separa o pódio do “resto”: a quarta colocada foi a plataforma BlackBerry. Os desenvolvedores também indicaram nesta pesquisa que o foco do gadget deverá ser a categoria Negócios & Produtividade, em vez do foco em Entretenimento que esperamos.

O relatório completo da pesquisa está disponível no site da Appcelerator (PDF, 457KB).

[via VentureBeat]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está pressionando emissoras de TV a reduzir preços de programas vendidos na iTunes Store

Próx. Post

Espanha ganhará três Apple Retail Stores em 2010, ¡Olé!

Posts Relacionados