O melhor pedaço da Maçã.

Ex-executivo da Apple diz que empregados de Steve Jobs “também seguem rumores”

Apple Logo Pro

Está pensando que o evento de hoje vai ser surpreendente apenas para quem está fora do campus da Apple? Bom, pense de novo: o Bloomberg entrevistou recentemente o ex-engenheiro sênior de sistemas da Apple, Edward Eigerman, que revelou algumas impressões bastante curiosas sobre o processo de lançamento de produtos da empresa em seus eventos especiais.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1JXRy8hO8g0[/youtube]

Eigerman disse que um evento da Apple significa para muitos dos empregados a mesma coisa que representa para nós. Isso quer dizer que, com exceção de quem está trabalhando diretamente nos próximos lançamentos, os funcionários da Maçã também ficam curiosos sobre o que a empresa lançará, e o pior: também acompanham sites de rumores.

Aparentemente, existe uma situação de paranoia entre as equipes de produtos, o que significa que elas se preocupam em garantir que pessoas não-envolvidas em determinados lançamentos não fiquem sabendo demais sobre eles. Prova disso é a experiência do próprio Eigerman, que trabalhou para a Apple no ano de 2001 como executivo e apenas ficou sabendo da existência do iPod quase na hora de ele ser lançado (sem detalhes, é bom lembrar).

Não que isso deixe de ser algo impressionante e tal, mas será que trabalhar num clima de paranoia não afeta nem um pouco a produtividade? 😛

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Update para Zune traz referência a um possível smartphone da Microsoft

Próx. Post

Cobertura ao vivo da keynote “Latest Creation” da Apple, em San Francisco

Posts Relacionados