O melhor pedaço da Maçã.

“Latest Creation”: Apple revela versão específica para iPad dos apps da suíte iWork

iWork para iPad

A iPad também será um dispositivo destinado a produtividade, com a chegada de uma versão específica do iWork para ela. Os três aplicativos da suíte — Keynote, Pages e Numbers — foram portados para a tablet da Apple contando com interfaces de usuário bem diferentes em relação ao desktop, mas bastante intuitivas e adaptadas para toques, tornando possível a criação de documentos do iWork on-the-go.

Publicidade

Para começar, todos os aplicativos contam com recursos semelhantes ao das versões para desktop, mas eles possuem diferenças e novidades. Todos os apps que foram criados possuem galerias de documentos integradas — já que o iPhone OS não tem Finder — e são robustos, quase como se fossem as versões desktop.

Toda a interação com os elementos dos documentos é feita por um novo modelo de Inspector, que são menus drop-down. Funções específicas de personalização de texto, gráficos e (no caso do Keynote) animações podem ser feitas por meio deles, o que é algo inédito para aplicativos da plataforma móvel da Apple.

Certos aplicativos também possuem funções específicas, como é o caso do teclado numérico do Numbers para digitar fórmulas:

· · ·

O iWork como uma suíte (à la Mac) não estará disponível para a iPad: Keynote, Numbers e Pages estarão disponíveis na App Store em breve, como aplicativos independentes, por US$10 cada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Latest Creation”: Scott Forstall apresenta modo de compatibilidade da iPad com apps para iPhone

Próx. Post

Assista agora no site da Apple ao vídeo da iPad [atualizado]

Posts Relacionados