O melhor pedaço da Maçã.

Finalmente, iPhone OS 3.2 permitirá uso de aplicativos de VoIP via redes 3G

Segundo uma declaração oficial feita pela desenvolvedora iCall, a Apple reduzirá as restrições ao uso de aplicativos de VoIP no iPhone OS 3.2. Na nova versão do sistema operacional será possível utilizar esses softwares por meio de redes celulares, algo que anteriormente era impossível.

Publicidade

Skype restrito via 3G NO MORE

O meio atual de se utilizar essa categoria de produtos de comunicação requer que o iPhone (ou iPod touch) esteja conectado a uma rede Wi-Fi, devido a restrições impostas pela operadora norte-americana AT&T, atualmente maior parceira móvel da Apple. Elas deixaram de existir em outubro, mas apenas agora a Apple está fazendo algo para suportar apps de VoIP via 3G na App Store.

Curiosamente, a iCall também anunciou que seu próprio produto para esse fim suporta 3G — provavelmente, o que impedia isso era um bloqueio operacional entre as redes celulares e os aparelhos, sem relações com o software deles. No ano passado, surgiram rumores de que a iCall estaria prestes a ser adquirida pela Apple, mas o anúncio de hoje não possui relação nenhuma com isso.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft se vale do caso Apple vs. Psystar em disputa judicial

Próx. Post

Apesar de tudo, iPad poderá vender 12 milhões de unidades até 2012, afirma Gene Munster

Posts Relacionados