O melhor pedaço da Maçã.

iBookstore será exclusiva para os Estados Unidos no início

Steve Jobs não falou muito sobre o modelo de negócio da iBookstore ontem, mas uma das primeiras coisas de que podemos ter certeza sobre ela é de que não será uma loja internacional de ebooks em larga escala — pelo menos não no início. Conforme mostra a screenshot a seguir (retirada do site australiano da Apple sobre a iPad), a iBookstore será exclusiva para os Estados Unidos.

Publicidade

Na realidade, o iBooks nem é citado nas páginas internacionais sobre a tablet da Apple fora dos Estados Unidos — até porque existe a chance de ele não estar pré-instalado nas iPads, da mesma forma que os apps da suíte iWork não estarão. Aparentemente, os acordos de conteúdo que a Apple fez com editoras não ainda abrangem a disponibilidade internacional deles, ou dependem de outras políticas específicas em determinados países.

Bom, quem quiser ler livros na iPad fora dos Estados Unidos terá que apelar para aplicativos da App Store que possibilitem isso. E sabe qual é a ironia do destino para quem quer concorrer com a Amazon.com? O app do Kindle é um deles… :-/

[imagem: TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fujitsu anuncia que brigará para manter a marca “iPad” sob sua posse nos Estados Unidos

Próx. Post

LaCie lança nova linha Enterprise de soluções de armazenamento

Posts Relacionados