Enquanto esperamos por mais uma correção para os novos iMacs, afetados por problemas gráficos — junto da normalização de entrega deles, que continua interrompida —, o Gizmodo conseguiu uma nota interna do site de suporte da Apple cobrindo um defeito na tela do tudo-em-um que resulta na exibição de tons amarelados na porção inferior. O problema, ainda não reconhecido oficialmente pela Apple, afeta primariamente os modelos de 27 polegadas, mas pode também se manifestar em algumas máquinas de 21,5 polegadas.
Conforme é possível notar pela barra vermelha no topo da imagem acima, o problema está sendo investigado confidencialmente pela Apple, que orienta seus funcionários a evitar uma substituição de hardware neste momento. O Gizmodo, pelo jeito, só considerou isso como um pedido para negar a existência do problema. Entretanto, pense por um segundo: se todas as máquinas atualmente à venda podem estar com problemas, adianta trocar uma, duas ou até quatro vezes, seguindo o que alguns clientes com máquinas afligidas pelo problema fizeram?
Um dos leitores do Gizmodo desconfia que esse problema tenha relação com um defeito existente entre o sistema de backlighting LED e a tela LCD, o que a impede de exibir cores perfeitamente. Ele conseguiu resolver o defeito por conta própria, contudo não sabe com certeza o que teria corrigido: ele disse apenas que desmontou e remontou o iMac cuidadosamente — o que deve ter violado sua garantia.
É, pessoal, a extensão desse problema é muito maior do que se imaginava — e nos serve como uma forma de reconhecer que vale a pena esperar algumas semanas para ver esses iMacs expostos na nossa loja nacional. Daqui a três semanas — mesma faixa de tempo em que se espera a normalização nas entregas dos modelos de 27″ —, os usuários afetados começarão a ser atendidos pela Apple, a fim de ter suas máquinas reparadas (aparentemente, será apenas efetuada a troca da tela).
Agora, é esperar o que a Apple vai falar sobre o assunto no mês que vem.