Google lança utilitário para upload de mensagens do Mail para o Apps

Se você é um atual usuário do Google Apps e não conseguiu organizar todas as suas mensagens antigas de outras contas — que talvez ainda residam em um aplicativo como o Mail ou o Thunderbird —, a gigante de buscas anunciou hoje um utilitário dedicado a enviar os arquivos delas para o seu próprio serviço online. Com ele, é possível coletar todas as mensagens espalhadas pelo seu computador e enviá-las para o seu próprio cliente de email, sem exigir muito trabalho.

Publicidade

Caso as suas contas de email antigas ainda estejam registradas em aplicativos como o Mail, o Thunderbird e até mesmo o Eudora, o novo aplicativo do Google irá reconhecê-las automaticamente para você, oferecendo a possibilidade de selecionar quais caixas de correio deseja enviar para o Apps — sem limites de envio, é bom lembrar. Além disso, você pode adicionar qualquer arquivo de caixa de correio que esteja em outro local do seu HD, caso você armazene seus emails fora da hierarquia de pastas dos aplicativos.

O uploader criado pelo Google automaticamente determina o tempo que a operação de envio vai durar, permitindo que você aplique ações às mensagens enviadas para o Apps quando tudo for encerrado — incluindo marcadores especiais para elas. A única limitação dele no momento é falta de suporte aos emails @gmail.com, sendo restrito ao Google Apps por causa das suas APIs específicas para desenvolvedores.

De qualquer forma, certamente ele será bastante útil para muita gente com contas no Google Apps, então recomendo que esses usuários confiram o novo aplicativo da gigante de buscas. Ele requer o Mac OS X 10.4 ou superior e pode ser obtido gratuitamente aqui.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…