O melhor pedaço da Maçã.

Apple ultrapassa a marca de 2,2 bilhões de dispositivos ativos

Mehaniq / Shutterstock.com
iMac, iPad, iPhone, Apple Watch, AirPods

Na conferência de ganhos em que foram apresentados os resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2024 da Apple, o CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. Tim Cook anunciou que a base instalada da empresa já ultrapassou os 2,2 bilhões de dispositivos.

Publicidade

Esse número, mais uma vez, representa um recorde histórico para a companhia, que vê a quantidade de ativações crescer ano pós ano à medida que novos modelos de seus dispositivos chegam ao mercado.

Tenho o prazer de anunciar hoje que estabelecemos um novo recorde para nossa base de instalação, que agora ultrapassou os 2,2 bilhões de dispositivos ativos.

Esses números revelam uma média de crescimento anual de 200 milhões de novas ativações de dispositivos da empresa. Há exatamente um ano, a Maçã acumulava mais de 2 bilhões de dispositivos ativos — número que era de 1,8 bilhão, em 2022.

Como a Apple não forneceu números mais detalhados, não é possível saber exatamente quantas ativações existem para cada um dos dispositivos comercializadas pela empresa, mas obviamente o iPhone domina esse ranking.

De qualquer forma, a Apple está se preparando para a entrada de mais um dispositivo para esse bolo com o lançamento oficial do Vision Promarcado para amanhã (2/2), nos Estados Unidos.

E quanto aos serviços?

Durante a chamada, também foi anunciado que a Apple conta com mais de 1 bilhão de assinaturas pagas se somarmos todas as plataformas da empresa.

Publicidade

Curiosamente, na conferência em que apresentou os ganhos financeiros referentes ao terceiro trimestre fiscal de 2023, foi anunciado que a empresa havia ultrapassado essa mesma marca.

De qualquer forma, os serviços da Apple alcançaram recorde histórico em receita, com um aumento de 11% em relação ao ano passado e uma aceleração no crescimento no número de assinaturas em comparação com o trimestre anterior.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O 1º trimestre fiscal de 2024 da Apple em gráficos

Próx. Post

Apple não vai obter licença de patentes da Masimo usadas em Watches

Posts Relacionados