O melhor pedaço da Maçã.

ECG do Apple Watch Series 8 ajuda a salvar vida de britânica

Britânica salva pelo ECG do Apple Watch Series 8

O Apple Watch Series 8 mal foi lançado e já está sendo credibilizado por ter salvo uma vida. Desta vez, o relógio inteligente teve um papel essencial para que a mãe de Jason Smith, do Reino Unido, buscasse atendimento médico após o aplicativo ECG detectar mais um perigoso caso de fibrilação atrial (AFib).

Publicidade

Em seu relato ao 9to5Mac, Smith explicou que recebeu uma ligação do seu pai dizendo que sua mãe estava se sentindo tonta e como se seu coração estivesse batendo rapidamente durante uma viagem para a cidade de Chester, no noroeste da Inglaterra. Preocupado, ele parou o que estava fazendo para encontrá-la, embora ela já estivesse um pouco melhor.

Chegando lá, ele aferiu a pressão arterial de sua mãe que, para sua surpresa, também estava relativamente normal. Ainda desconfiado, ele lembrou dos recursos de saúde do seu Apple Watch Series 8 e decidiu colocá-lo no pulso de sua mãe para realizar um eletrocardiograma — recurso disponível nos relógios da Maçã desde o Series 4 (com exceção dos SE de primeira e segunda gerações).

YouTube video

Já com os resultados em mãos, ele descobriu que sua mãe estava com uma frequência cardíaca impressionantemente alta (160BPM), mesmo em repouso — coisa que, segundo o relógio, podia indicar um possível caso de fibrilação atrial. Para eliminar a chance de um falso positivo, Smith fez mais três testes, o quais voltaram a exibir os mesmos resultados.

Publicidade

Eles então seguiram a recomendação do relógio e foram ao hospital mais próximo, onde receberam a confirmação de que a mãe de Smith estava realmente sofrendo de um caso de fibrilação atrial e de que ela precisava de tratamento imediato.

Os especialistas do NHS [sistema público de saúde do Reino Unido] que cuidaram dela disseram que, se não fosse pelo Apple Watch, haveria uma grande probabilidade de ela não ter conseguido sobreviver até o fim do dia.

Ainda segundo Smith, sua mãe já recebeu alta e está completamente bem, embora ela tenha que tomar alguns medicamentos pelo resto de sua vida. Depois desse susto, ele disse que é bem provável que sua mãe também compre um Apple Watch para monitorar sua saúde.

Uma história e tanto, não?

Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo editorial do MacMagazine que foi posteriormente modificado com a inserção de um ou mais links publicitários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa avatares e chat oficial

Próx. Post

Apple poderá produzir 25% dos iPhones na Índia até 2025

Posts Relacionados