O melhor pedaço da Maçã.

Idea Pins: Pinterest lança no Brasil sua versão dos stories

Os criadores de conteúdo da rede terão uma nova forma de engajar seus seguidores

O formato de stories, criado pelo Snapchat, é um dos adventos mais significativos da história das mídias sociais: depois de ser apropriado pela rede que o catapultou ao estrelato (o Instagram), ele foi adotado por basicamente todas as outras plataformas digitais.

Publicidade

O Pinterest já apresentou sua versão dos stories, chamada aqui de Idea Pins, há algumas semanas. Agora, ela chegou ao Brasil e a mais 13 países: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Peru e Suécia.

O recurso permite que criadores da rede façam vídeos de até 60 segundos e com até 20 páginas, possibilitando um maior engajamento dos seus conteúdos — com isso, os perfis poderão oferecer guias mais detalhados de determinados processos na plataforma, conhecida por suas dicas e referências em uma série de categorias (moda, decoração, culinária, trabalhos manuais, etc.).

Os criadores poderão editar seus vídeos no próprio app, com recursos como seleção musical, ferramentas de transição, páginas de detalhes, elementos interativos (marcação de pessoas, por exemplo), salvamento de rascunhos e opções de exportação para fora do Pinterest. Eles também terão acesso a estatísticas completas de engajamento e visualizações.

Publicidade

Do lado dos usuários “comuns”, os Idea Pins ficarão na parte superior do feed principal da rede, exibindo todos os conteúdos em vídeo dos criadores que você segue. Você também poderá encontrar o conteúdo nas pesquisas, na aba Hoje e nos próprios perfis dos criadores de conteúdo. É possível, como nos demais conteúdos da plataforma, salvar os vídeos em suas pastas para consulta posterior.

Os Idea Pins estão sendo liberados em etapas no Pinterest, e em breve todas as contas do tipo Business poderão publicar seus vídeos na rede.


Ícone do app Pinterest
Pinterest de Pinterest
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 12.14 (198.4 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Mobile Time

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

macOS Monterey 12 ganha beta pública; saiba como instalar

Próx. Post

App do Google para iOS tem jogo de pinball escondido

Posts Relacionados