O melhor pedaço da Maçã.

Apple abrirá primeira loja em Bangkok; Estocolmo promete barrar projeto

Apple Iconsiam, na Tailândia

Mais novidades sobre as famigeradas lojas da Apple em diferentes cantos do mundo surgiram nos últimos dias. Vamos dar uma olhada nelas?

Publicidade

Bangkok

A Maçã anunciou oficialmente a abertura da sua primeira loja na Tailândia — mais precisamente, na capital Bangkok. A Apple Iconsiam ficará localizada no novo e moderníssimo centro de compras homônimo, bem no coração da cidade e com uma vista matadora para o rio Chao Phraya. Confira a estrutura da Maçã e do próprio shopping center;

Apple Iconsiam, na Tailândia

Apple Iconsiam, na Tailândia

A Apple Iconsiam será oficialmente aberta no sábado, dia 10 de novembro (um dia após a inauguração do centro de compras), às 10h da manhã no horário local. Ela contará com todas as experiências introduzidas recentemente para os espaços de varejo da empresa, como as sessões do Today at Apple.

Wallpaper da Apple Iconsiam para MacBook

Assim como aconteceu em inaugurações recentes no Japão, a Apple disponibilizou papeis-de-parede especiais comemorando a abertura da nova loja. Você pode baixá-los nos links a seguir: MacBooks, iMacs, iPhones e iPads.

Texas

Do outro lado do mundo, a Apple se prepara para uma reinauguração: no dia 3 de novembro, um sábado, a Apple Southlake Town Square será reaberta na cidade de Southlake, no Texas (EUA).

Publicidade

O espaço fechou para reformas em março e vem, desde então, sofrendo mudanças profundas — essencialmente, a Apple derrubou toda a construção original, de 2006, e está terminando de erguer uma nova loja no seu lugar. A ideia, como em todas as outras reformas recentes, é oferecer as experiências de varejo da Maçã num espaço mais arejado, com o famoso telão de alta resolução e as plantas decorativas.

Ainda não há imagens da nova Apple Southlake Town Square, mas o Storeteller publicou um render do projeto há alguns meses:

Projeto da Apple Southlake, no Texas

Se o resultado final ficará parecido com as projeções, teremos uma loja bastante agradável no espaço.

Estocolmo

Enquanto alguns projetos chegam perto da conclusão, outros veem o gato subir no telhado. Comentamos aqui recentemente as dificuldades que a Apple estava enfrentando para ter aprovados os planos de uma nova loja em Estocolmo (na Suécia). Agora, o imbróglio ficou ainda mais complicado.

Publicidade

De acordo com o jornal Dagens Nyheter, os novos membros da Câmara Municipal da capital sueca, eleitos neste mês, prometeram barrar de vez o projeto da Apple Kungsträdgården, localizada em uma das principais praças de Estocolmo. A atitude é oposta àquela apresentada pelos legisladores do mandato anterior, que se mostravam abertos à possibilidade de construção da loja.

Projeto para loja da Apple em Estocolmo
Projeto da Apple Kungsträdgården

A discussão sobre a (talvez nem tanto) possível loja da Maçã é similar ao caso que tem acontecido em Melbourne (na Austrália): os cidadãos de Estocolmo se preocupam que um grande espaço de um dos principais pontos de convivência da cidade seja tomado por uma operação particular e de varejo. O projeto da Apple ocuparia um local onde atualmente funciona um restaurante da rede TGI Fridays, mas seria bem maior e tomaria mais área da praça — possivelmente bloqueando a sua entrada norte, como apontam os críticos.

A Apple não comentou a decisão da Câmara e não sabemos qual será o próximo passo da empresa — ela pode bater pé firme no projeto e apelar para instâncias superiores ou apresentar novos planos, mudando a localização da loja ou simplesmente desistindo da construção como um todo. Vamos acompanhar os próximos passos dessa novela.

Tóquio

Já falamos aqui sobre a reinauguração da Apple Shibuya, na capital japonesa. Ela aconteceu hoje (26/10), junto ao lançamento do iPhone XR. Agora, temos fotos do novo espaço, que conta com um projeto vertical (são três andares) e uma belíssima escada helicoidal de pedra, adornada por guarda-corpos curvos de vidro e um corrimão moldado na própria parede.

Apple Shibuya, em Tóquio
Foto: Youta Suzuki para o 9to5Mac
Escadaria da Apple Shibuya, em Tóquio
Foto: Casa BRUTUS

A Apple Shibuya reabrirá no dia 26. A loja se expandiu de dois para quatro andares (o último será reservado para o espaço Boardroom, para empresas). O interior da loja rodeada de vidro é bem iluminado, e a escadaria helicoidal na parte interna tem um efeito poderoso ao se esgueirar até o terceiro andar. No dia da inauguração, camisetas serão distribuídas aos que chegarem primeiro à loja.

Curiosamente, a nova Apple Shibuya não conta com um telão de LED como todos os outros espaços abertos ou reinaugurados recentemente pela Maçã — provavelmente por questões de espaço. Isso, claro, não tira o apelo da bela loja. Quem quer visitá-la? o/

via Cult of Mac; 9to5Mac: 1, 2, 3

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Detecção de Queda do Apple Watch ajuda em resgate na Suécia

Próx. Post

Vídeo: unboxing do iPhone XR — todas as cores!

Posts Relacionados