O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Analista prevê vendas de dois milhões de iPads neste ano, pulando para seis milhões em 2011

Em uma nota enviada para clientes na manhã desta quarta-feira, Charlie Wolf, analista da Needham & Company, afirmou que espera que a Apple venderá dois milhões de iPads no ano fiscal de 2010. Segundo ele, pelo menos metade do total consistirá em usuários que provavelmente comprariam iPods touch. Para 2011, o total sugerido poderá pular para seis milhões de unidades.

Publicidade

Mesmo assim, Charlie acredita que o iPad ainda aguarda um “catalisador” responsável por acelerar as suas vendas. No caso do iPod, o catalisador foi a abertura da iTunes Music Store e a abertura do produto para o mundo Windows, em 2003. Para o iPhone, foi o seu kit de desenvolvimento de softwares (SDK) e a inauguração da App Store, em 2008. Ainda não se sabe o que ocorrerá para o iPad.

Os dois mercados de maior potencial para o iPad, na visão de Charlie, são o educacional e o de saúde. O analista vislumbra estudantes acessando livros-texto (acadêmicos) usando a tablet da Apple, bem como médicos e enfermeiras usando-a para levar consigo “informações relevantes e valiosas” sobre pacientes.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple contrata dois novos especialistas em publicidade móvel na Europa

Próximo Artigo

My Mac And Me: querida, cheguei!

Posts Relacionados