O melhor pedaço da Maçã.

Apple pode estar interessada em breve adoção do padrão USB 3.0

O DigiTimes acredita que uma forte demanda iniciada recentemente por controladores USB 3.0 na Ásia pode estar relacionada com a futura adoção do padrão em produtos da Apple, citando uma fabricante do continente que já começou a atender pedidos para esses componentes. Embora o rumor já tenha sido negado, o jornal asiático ainda acredita que ela fornecerá o que for necessário para implantar o novo padrão de conexão de periféricos em Macs, à frente do resto da indústria.

Publicidade

USB logo

A nova edição da tecnologia USB promete velocidades de transferência de até 5Gbps, ou seja, ela é aproximadamente dez vezes mais veloz que a atual e não compromete a velocidade de SSDs — algo que é comum acontecer quando se conecta um gadget num notebook por meio da versão 2.0 do padrão. Ele já foi oficializado, mas a sua adoção rápida no mercado está sendo prejudicada pela falta de uma previsão da Intel para suportá-lo nas suas gerações mais recentes de processadores.

No entanto, a Apple foi uma das primeiras empresas a estimular a adoção da tecnologia USB, então não seria surpresa nenhuma conferir um anúncio relacionado a ela com referência aos seus produtos. O iMac foi o primeiro deles a suportá-la, em 1998.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple teria firmado acordo com a Pegatron para fabricação do próximo iPhone; Radiant fornecerá BLUs de LED para iPad

Próx. Post

Leitor dá uma polida em conceito de iPhone 4G baseado no iPad; o que você acha?

Posts Relacionados