Como todos já imaginavam, editoras de livros-texto (acadêmicos) estão bastante interessadas no iPad e, segundo o WSJ.com, já firmaram acordos com a ScrollMotion para levar seus conteúdos para a tablet da Apple. Dentre elas estão McGraw-Hill Cos, Houghton Mifflin Harcourt K-12, Pearson Education e Kaplan Inc.
Steve Jobs não comentou nada sobre esse segmento na sua keynote da semana passada, mas antes mesmo de o iPad ser confirmado muitos já falavam sobre as suas utilidades e potencialidades em escolas/universidades. Para a Apple, isso terá provavelmente uma significância ainda maior, considerando seu histórico superpositivo no segmento acadêmico com Macs e iPhones, além de serviços como o iTunes U.
A ScrollMotion ficará responsável por proporcionar reprodução de vídeos, destaques em textos, gravação de aulas, obtenção de notas, busca por textos e realização de questionários/testes interativos no iPad com livros-texto variados.
Adentrar esse mercado não será tão fácil para a Apple, é claro: ele já está bastante consolidado com leitores de ebooks e netbooks bastante acessíveis, mas as possibilidades abertas pelo iPad e todo o ecossistema macieiro certamente deverão interessar um número cada vez maior de instituições educacionais.
[via MacRumors]