O melhor pedaço da Maçã.

OPPO libera imagem do seu novo smartwatch e… Apple, corre aqui!

A inspiração excessiva ataca novamente

A era das cópias (sutis ou deslavadas) dos produtos da Apple já acabou: de uns anos para cá, quase todas as principais fabricantes de eletrônicos do mundo fortaleceram seus departamentos de design e conseguiram criar linguagens próprias, com identidade particular e muitos méritos — a Samsung é um ótimo exemplo disso. Por isso, quando algo como o OPPO Watch surge no horizonte em pleno 2020, ficamos boquiabertos.

Publicidade

O que eu quero dizer é que… bom, vejam isso:

OPPO Watch

Ainda não há muitas informações sobre o relógio; de fato, como é possível ver na imagem, ele ainda nem foi apresentado oficialmente — um evento na próxima sexta-feira (6/3) revelará mais detalhes sobre o dispositivo e marcará o início global das suas vendas. Ainda assim, o formato, o vidro curvo, a interface, o encaixe das pulseiras e até o próprio nome (leiam em voz alta e percebam) revelam de onde a OPPO andou tirando uma dose, digamos, excessiva de inspiração.

Ao menos em um ponto, entretanto, o relógio da OPPO deverá trazer um chamariz nunca visto no Apple Watch: a tela em si, pelo visto, tem uma leve curva nas laterais (ao contrário do painel do relógio da Apple, que é reto — apenas o vidro se curva nas laterais). Isso pode ser visto em outra imagem oficial de divulgação do produto, vazada no Weibo:

OPPO Watch

Obviamente, o OPPO Watch tem seus méritos — ele parece ter uma construção sólida, roda o WearOS (antigo Android Wear) e certamente será uma opção a se considerar no caso de usuários de Android que querem um relógio inteligente. Agora, em termos de design e inspiração… a OPPO poderia ter sido um pouco mais original, admitidamente.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá lançar MacBook Pro de 14″, novo iMac Pro e mais produtos com telas Mini-LED em 2020

Próx. Post

Apple mostra a importância de saber programar em novo vídeo

Posts Relacionados