O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Jogos são duas vezes mais populares no iPhone do que no Android ou BlackBerry

Depois de analisar os gostos de apps por usuários de iPhone, Android e BlackBerry, a Mplayit colocou agora as plataformas lado a lado no que tange ao segmento de games.

Publicidade

Segundo ela, jogos só compreendem 20% dos mais de 130 mil apps de iPhone na rede Mplayit (hospedada no Facebook), porém abocanham quase 50% do tráfego. Ao mesmo tempo, apenas 30% dos usuários de BlackBerry costumam jogar, contra 20% dos donos de aparelhos com Android.

Em termos de gostos, todavia, mais uma vez observou-se uma constância entre eles. As categorias mais populares são Arcade, Casual, Card/Casino e Puzzle, com apenas algumas diferenças sutis: usuários de iPhones seriam mais centrados em mídias, Android em jogos mais “geeks” e os de BlackBerry são mais interessados por filmes/televisão.

“Desenvolvedores de iPhone estão incentivando esse fenômeno, lançando jogos simplesmente fantásticos que fazem as pessoas ficarem empolgadas”, afirmou Michael Powers, fundador e CEO da Mplayit. “Mas a ‘corrida dos desenvolvedores’ já está ocorrendo no Android. E embora o BlackBerry seja renomado por apps, ele continua subestimado e não-priorizado como uma plataforma para jogos.”

[via VentureBeat]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple também poderá passar por apuros a fim de licenciar a marca "iPad" na Europa

Próximo Artigo

AppFund investirá até US$500 mil em startups de desenvolvimento interessadas no iPad

Posts Relacionados