O melhor pedaço da Maçã.

Apple ainda lidera mercado americano de monitores LED acima de 24 polegadas, mas Samsung já é a número um no mundo

Thunderbolt Display de frente

Se você pensa que Apple e Samsung disputam somente o mercado de smartphones e tablets, está bem enganado. Além de MP3 players, notebooks e computadores all-in-one, ambas competem também no segmento de monitores.

Publicidade

Thunderbolt Display de frente

Segundo informa o DigiTimes, uma pesquisa da DisplaySearch mostra que a Apple ainda é a #1 quando o assunto é monitores LED acima de 24 polegadas, nos Estados Unidos. Contudo, a Maçã caiu de 53,3% em 2010 para “apenas” 26,2% atualmente. Enquanto isso, a Samsung está vindo com tudo, já que passou de 12,3% para 24,3%.

Levando em conta os números globais (monitores LED de qualquer tamanho), a sul-coreana já assumiu a primeira posição, com 15,1% de mercado contra 12,9% da Dell e 11,2% da Hewlett-Packard (HP). Entre os displays LEDs acima de 24 polegadas, ela também destronou a Maçã no mercado internacional durante o ano de 2011.

Publicidade

Vale ressaltar que até 2010, quando a Maçã ainda tinha praticamente metade do mercado americano, a empresa oferecia seus displays em dois tamanhos: 24 e 27 polegadas. Hoje, ela oferece uma única opção de 27 polegadas, o que pode ser proibitivo para alguns usuários, tanto pelo tamanho quanto pelo preço. Sem dúvida a estratégia da Apple hoje é bem diferente da de anos atrás, quando ela chegou a oferecer até mesmo três tamanhos de telas: 20, 23 e 30 polegadas.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Operadoras se unem ao governo americano para tentar combater o roubo de celulares

Próx. Post

↪ Revendas começam a relatar baixos estoques de MacBooks Pro de 15 polegadas

Posts Relacionados