O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Desenvolvedores de jogos já estão dando mais prioridade ao iPhone do que ao Wii, DS ou PSP

Jogar em iPhones/iPods touch é realmente bem legal, mas eu nunca esperaria que o sucesso da plataforma chegasse a tanto: de acordo com uma pesquisa do Game Developer Research, a Apple já está tomando o lugar da Nintendo e da Sony entre desenvolvedores.

Publicidade

Segundo o estudo, o número de desenvolvedores criando games para smartphones/telefones celulares cresceu de 12% para 25% em apenas um ano. Desses, três em cada quatro já estão focados no iPhone OS — isto é, duas vezes mais que os especializados no Wii, DS ou PSP (PlayStation Portable).

Uma outra boa notícia também pintou na pesquisa: 70% dos participantes afirmaram que também trabalham atualmente em pelo menos um jogo para PC/Mac (incluindo títulos online/sociais, que rodam em browsers), o que também é um pouco mais que no ano passado.

Os desenvolvedores não deixam claras as razões para estarem priorizando o iPhone/iPod touch, mas afirmam que suas escolhas normalmente se baseiam na influência dos consoles no mercado, bem como na facilidade de criar e portar títulos para as diversas plataformas.

[via VentureBeat]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Pesquisa da Retrevo afirma que consumidores não estão interessados pelo iPad

Próximo Artigo

Em 2009, Google ultrapassou a Apple e tornou-se o maior contribuidor de código para o WebKit

Posts Relacionados