O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Notebooks como o MacBook Air também poderão ser equipados com chips Core i7 no futuro

MacBook Air visto de frente

Uma parcela considerável de nossos leitores aguarda ansiosamente por MacBooks Pro com processadores Core i7, mas será que esse chip pode ser empregado apenas em máquinas portáteis de alto envelope térmico e destinadas ao mercado profissional? Aparentemente, uma resposta negativa para essa pergunta deverá ser dada pela Intel daqui a alguns meses, quando uma edição de baixa voltagem dele deverá ser lançada no mercado.

Publicidade
MacBook Air
Por ser um notebook ultraleve, o MacBook Air é um candidato para o uso desse processador

Processadores de baixa voltagem são direcionados a notebooks ultraleves e não costumam ter frequências de operação superiores a 2GHz — por isso, no caso do Core i7, eles estariam disponíveis com velocidades de 1,33GHz a 1,6GHz. Entretanto, um chip quad-core empregado em uma máquina como o MacBook Air faria uma enorme diferença em termos de performance e eficiência energética, sendo esses os objetivos que a Intel deseja alcançar junto às suas fabricantes parceiras.

De acordo com o Fudzilla, a nova edição de baixa voltagem do Core i7 está a caminho para atender a uma necessidade importante de usuários: usufruir de maior performance em máquinas bem leves. Ora, mesmo que nem todos os softwares disponíveis por aí suportem processamento paralelo, o novo processador ainda será capaz de atingir 2,4GHz de operação através da tecnologia Turbo Boost, que faz isso desativando núcleos de processamento ociosos.

O único problema que existiria para algumas fabricantes empregarem esse Core i7 em notebooks ultraleves é o fato de não poder contar com as GPUs integradas da NVIDIA, que são muito mais velozes que a solução empregada pela Intel no próprio processador. A Apple, por exemplo, não seria capaz de utilizar uma GPU como a GeForce 9400M num MacBook ou MacBook Air com Core i7, algo que pode dificultar a sua adoção enquanto não houver uma solução para isso.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple garante patente de lojas virtuais tridimensionais; Second Life e PlayStation Home mandam lembranças

Próximo Artigo

Apple libera mais dois updates relacionados ao Aperture 3

Posts Relacionados