O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Hulu também está preparando uma versão especial do seu site sem Flash, segundo rumores

Tendo em vista que o iPad não suporta Flash, é provável que alguns dos maiores provedores de conteúdo da web estejam trabalhando em formas de contornar isso e entregar suas bibliotecas próprias de vídeos para seus usuários através da tablet da Apple. Um deles, segundo o TechCrunch, é o Hulu, que deverá lançar uma edição otimizada do seu site para o iPad em breve, assim que ele for lançado para compra.

Publicidade

Hulu

Embora os executivos responsáveis pelo site não tenham confirmado o rumor, colocar o conteúdo dele para funcionar no iPad não é difícil — afinal de contas, todos os vídeos hospedados são baseados no codec H.264. O problema é que fazer isso depende muito mais de aspectos relacionados a modelos de negócio do que da solução de limitações técnicas, pois todo o sistema de anúncios do Hulu é baseado em Flash.

Reproduzi-lo via HTML5 e JavaScript seria uma tarefa complicada, mas acredita-se que a equipe de engenharia do Hulu seja mais do que capaz de fazer isso para o iPad. Outra alternativa sugerida pelo TechCrunch é que o pessoal do site forneça um aplicativo otimizado para a tablet da Apple na App Store, o que não seria difícil caso eles se baseassem em uma interface e recursos semelhantes ao do produto similar que já existe para o Mac OS X.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Rede de supermercados Woolworths pede mais tempo para responder à acusação da Apple

Próximo Artigo

Apple lança segunda atualização para o software do Apple TV 3

Posts Relacionados