O melhor pedaço da Maçã.

SAI: Google paga mais de US$100 milhões por ano para colocar seu sistema de buscas no iPhone

Recentemente, correu pela web um boato de que a Apple estaria negociando com a Microsoft a substituição do Google pelo Bing como sistema de buscas padrão do iPhone OS. Isso ainda não foi concretizado, mas também não foi desmentido — não sabemos o dia de amanhã, afinal.

Publicidade

Mas uma reportagem de hoje do Silicon Alley Insider revelou que Steve Jobs pode estar mesmo bastante satisfeito com o seu atual acordo com o Google. De acordo com uma fonte do veículo, a Apple obtém hoje mais de US$100 milhões por ano por isso — o que não é nada absurdo para ela, mas não deixa de ser significativo.

O que o artigo também cita é que a Apple praticamente já descartou a possibilidade de lançar um sistema de buscas próprio (Jobs até “brincou” com isso recentemente). Primeiro, é claro, porque o acordo com o Google já é muito bom — e ela provavelmente poderia angariar algo ainda melhor com a Microsoft. Depois, porque o segmento já estaria bastante saturado.

Mais uma vez, fala-se sobre um relacionamento cada vez mais conturbado entre Apple e Google. No lançamento do primeiro iPhone em 2007, por exemplo, uma parceria para a inclusão do Maps no sistema teria sido fechada em apenas duas semanas. Para o iPhone 3G com GPS, porém, as negociações entre as gigantes teriam durado pelo menos seis meses.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza Mac Pro Audio Update 1.0

Próx. Post

Shazam para iPhone ganha suporte a Last.fm e compra de ingressos

Posts Relacionados