A Flurry Analytics lançou a edição de fevereiro do seu relatório sobre publicidade móvel da App Store, com base em números coletados pelos aplicativos que contam com a sua solução de monitoramento de anúncios. Um dos maiores destaques da pesquisa, baseada em dados de janeiro, foi o crescimento inesperado do número de novos registros de produtos junto à empresa, que subiu de cerca de 600 para mais de 1.600.
Estima-se que o anúncio do iPad como mais um dispositivo a funcionar baseado na plataforma móvel da Apple tenha contribuído para isso, julgando que o seu hardware e outras características abrem espaço para uma série de novas possibilidades em desenvolvimento de aplicativos móveis. Contudo, é importante lembrar que os atuais registros de novos softwares na App Store não tiram proveito de todas as capacidades da tablet da Maçã, o que não será adequado para os seus usuários quando ela for disponibilizada para compra.
Um outro aspecto curioso é que, se compararmos o aumento dos registros de novos apps para iPhone OS com a queda de novos produtos para o Android Market (conforme mostra a imagem acima), os números batem. Provavelmente, o interesse mundial pela plataforma do Google foi bastante beneficiado pelos rumores de aparelhos como o Nexus One, mas foi posteriormente prejudicado pelo evento da Apple no final do mês passado.
[via AppleInsider]