O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novos indícios corroboram substituição do Google pelo Bing no iPhone OS

No final de janeiro, um rumor de que a Apple poderia substituir o Google pelo Bing como sistema de buscas padrão no iPhone OS deixou muitos usuários céticos. Todavia, o analista Sandeep Aggarwal, da Collins Stewart, acredita que tal possibilidade é muito alta.

Publicidade

Após visitar o campus e conversar com um membro do time de buscas da Microsoft, Sandeep disse o seguinte:

Apesar de a Microsoft não ter confirmado ou negado quaisquer negociações sobre a possibilidade de assinar uma parceria de buscas com a Apple no iPhone, o Sr. Apter nos disse que a Microsoft tem muito interesse econômico em realizá-la. […] Um acordo com a Apple pode ser estrategicamente muito significante para a Microsoft, não só pelo histórico de trabalhos em conjunto entre Apple e Google, mas também porque a Microsoft tem comido poeira em termos de sua entrada no crescente mercado de internet móvel.

Além das buscas, também paira por aí um boato sobre a substituição dos mapas do iPhone pelos do Bing. Esta possibilidade, contudo, é a mais remota de todas, visto que a própria Apple adquirira uma firma especializada no assunto e pode ter planos de implementar um banco de dados próprio no sistema operacional.

Publicidade

De um jeito ou de outro, o que a Apple mais deseja nesse momento é se desvincilhar do Google e mostrar que não depende tanto de seus produtos/serviços — ainda que a coisa, para ela, seja economicamente positiva.

[via BusinessWeek]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone em cima do logo da App Store

iPhone App Store já ultrapassou a marca de 150 mil aplicativos disponíveis, segundo a Distimo

Próximo Artigo
John Gruber, do Daring Fireball, em keynote na Macworld 2010

Em sua keynote na Macworld 2010, John Gruber lista os dez problemas que a Apple enfrenta hoje

Posts Relacionados