O melhor pedaço da Maçã.

Apple bane IDs de hackers de iPhone da App Store

ID banido da iPhone App Store

ID banido da iPhone App StoreA Apple não pode fazer muito no “exterior” para coibir a ação de hackers, mas ela pelo menos pode não deixá-los “entrar em sua casa”. Pois é exatamente isso o que ela está fazendo, de acordo com o Redmond Pie.

Publicidade

O site apurou que, de ontem pra hoje, o hacker Sherif Hashim — que se tornou famoso na semana passada, por descobrir um exploit no iPhone OS 3.1.3 (que ainda está sendo trabalhado pelo Dev Team) — teve seu ID na Apple bloqueado “por razões de segurança”.

Logo após divulgar a notícia em seu Twitter (1, 2), Hashim recebeu uma resposta de outro hacker da comunidade — o iH8sn0w —, que disse ter passado pela mesma coisa há algum tempo, quando publicou na rede o exploit XEMN. [valeu, @DanDahia!]

Ambos os casos são de pessoas envolvidas na criação/desenvolvimento de softwares de jailbreak e/ou unlock, mas já correram rumores no passado de que a Apple estaria fazendo o mesmo para quem tem aparelhos desbloqueados, no geral. Esse tipo de atitude, porém, seria muito mais drástica e polêmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é eleita a empresa mais respeitada no ranking da Barron’s Magazine

Próx. Post

Usuários de iPhones consomem muito mais dados por mês que os de outros smartphones

Posts Relacionados