O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google ainda vê Apple como uma “parceira valiosa”

Logo do Google numa maçã (Apple)

Publicidade

Apesar da rivalidade crescente entre Google e Apple, ambas as empresas têm fortes interesses comerciais juntas e, por isso, até que algo realmente saia dos trilhos, precisam manter uma boa relação — ainda mais publicamente. Hoje, durante o Mobile World Congress 2010, em Barcelona, o vice-presidente de engenharia do Google, Vic Gundotra, foi questionado sobre a situação:

A Apple é uma parceira muito próxima e valiosa, e estamos contentes com o relacionamento que temos com eles hoje. Não temos razão alguma para achar que isso irá mudar.

[…]

Não gostamos de comentar esses rumores. Consideramos o nosso relacionamento estável.

Por enquanto Google e Apple têm conexões diversas em produtos variados, frutos de uma parceria que já dura anos. Ultimamente, porém, boatos correm por aí dizendo que a Apple pode ter planos de se desvincular do Google, trocando o sistema de buscas padrão do iPhone OS pelo Bing e adotando um banco de dados de mapas próprio.

A prova cabal de como as duas empresas conflitam hoje em dia com seus produtos/serviços se deu no começo de agosto passado, quando Eric Schmidt, CEO do Google, decidiu se retirar da diretoria da Apple.

[via Reuters]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Com o lançamento da iBookstore, Apple voltará a destacar DRM para proteção de conteúdo

Próximo Artigo
Street Fighter IV no iPhone

Capcom lançará Street Fighter IV para iPhone OS em março

Posts Relacionados