O melhor pedaço da Maçã.

Google ainda vê Apple como uma “parceira valiosa”

Logo do Google numa maçã (Apple)

Publicidade

Apesar da rivalidade crescente entre Google e Apple, ambas as empresas têm fortes interesses comerciais juntas e, por isso, até que algo realmente saia dos trilhos, precisam manter uma boa relação — ainda mais publicamente. Hoje, durante o Mobile World Congress 2010, em Barcelona, o vice-presidente de engenharia do Google, Vic Gundotra, foi questionado sobre a situação:

A Apple é uma parceira muito próxima e valiosa, e estamos contentes com o relacionamento que temos com eles hoje. Não temos razão alguma para achar que isso irá mudar.

[…]

Não gostamos de comentar esses rumores. Consideramos o nosso relacionamento estável.

Por enquanto Google e Apple têm conexões diversas em produtos variados, frutos de uma parceria que já dura anos. Ultimamente, porém, boatos correm por aí dizendo que a Apple pode ter planos de se desvincular do Google, trocando o sistema de buscas padrão do iPhone OS pelo Bing e adotando um banco de dados de mapas próprio.

A prova cabal de como as duas empresas conflitam hoje em dia com seus produtos/serviços se deu no começo de agosto passado, quando Eric Schmidt, CEO do Google, decidiu se retirar da diretoria da Apple.

[via Reuters]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com o lançamento da iBookstore, Apple voltará a destacar DRM para proteção de conteúdo

Próx. Post

Capcom lançará Street Fighter IV para iPhone OS em março

Posts Relacionados