O melhor pedaço da Maçã.

CEO da TSMC confirma fabricação de chips de 3nm nos EUA

Ascannio / Shutterstock.com
Close-up de chip com logotipo da TSMC ao fundo

Como temos acompanhado, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), fabricante dos chips da Apple para iPhones, iPads, Macs e outros produtos, está investindo cada vez mais na produção em solo americano. Recentemente, o fundador da empresa confirmou que os chips de 3 nanômetros serão produzidos na sua nova instalação, no estado americano do Arizona.

Publicidade

Como divulgado pela Reuters, de acordo com Morris Chang (fundador da TSMC), a fabricação dos chips de 3nm ocorrerá na mesma unidade que produzirá os processadores de 5nm.

Há, inclusive, rumores de que a Apple está planejando avançar a produção dos seus chips para um processo de 3nm — começando com o “M2 Pro/Max” ou “M3”, bem como o chip “A17 Bionic” para os “iPhone 15 Pro”.

Ainda de acordo com a TSMC, o processo de 3nm, também conhecido como N3, oferecerá até 70% de ganho de densidade lógica, até 15% de melhorias de velocidade na mesma potência e até 30% de redução de energia na mesma velocidade quando comparado ao processo antecessor.

Publicidade

Vale notar que a fábrica americana da TSMC é não é só uma boa notícia para a região, já que 1.600 empregos deverão ser criados, mas também para a Apple, que certamente otimizará e evitará problemas com o fornecimento de chips.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: “iPhone 15” terá chassi de titânio e bordas arredondadas

Próx. Post

Teclado SwiftKey, da Microsoft, retorna à App Store

Posts Relacionados