O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: novos iPhones continuarão utilizando o conector Lightning; carregadores serão USB-C com recarga rápida

O analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, voltou com tudo agora para esclarecer a polêmica recente levantada pelo Wall Street Journal a respeito dos iPhones que serão lançados neste ano. De acordo com o jornal, os novos aparelhos viriam todos equipados com um conector USB-C em vez do já estabelecido Lightning.

Publicidade

Em uma nota divulgada hoje, Kuo porém rebateu este rumor e “confirmou” o que muitos de nós esperávamos: na verdade, todos os iPhones lançados em 2017 (seriam três: “iPhone 8”, “iPhone 7s” e “iPhone 7s Plus”) continuariam utilizando o conector Lightning; a diferença mesmo seria a adoção de carregadores equipados com USB-C com uma tecnologia de carregamento rápido.

Conector Lightning do iPhone 7

Ou seja: o cabo USB-A/Lightning que vem na caixa do iPhone seria substituído por um USB-C/Lightning (o que faz muito sentido se pensarmos que em breve todos os Macs não terão mais a porta USB-A, apenas USB-C/Thunderbolt 3) e o carregador/aparelho em si finalmente contaria com alguma tecnologia de carregamento rápido (algo atualmente utilizado pela Maçã no Apple Pencil e nos AirPods).

Publicidade

Kuo afirma ainda que a Apple utilizaria um chip da Texas Instruments para gerenciamento de energia e um da Cypress para a entrega de energia em si. O analista diz que, por conta do design diferenciado da bateria do “iPhone 8” (design em duas células em “L”), o suposto smartphone topo-de-linha de 2017 teria um carregamento ainda mais rápido que os demais.

Faz muito mais sentido, não é mesmo?

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza página do seu app Casa (Home) com novo vídeo promocional

Próx. Post

Vantage Calendar é o mais novo “App grátis da semana”, aproveitem!

Posts Relacionados