O melhor pedaço da Maçã.

Apple oferece vídeos da WWDC 2009 sobre o Safari e o WebKit para download gratuito

Ícone do Safari 5

Se você desenvolve sites e web apps, provavelmente sente interesse em aprender um pouco mais sobre como adaptar o conteúdo que cria para o Safari e explorar suas tecnologias e recursos, tanto no Mac OS X e no Windows quanto no iPhone OS. A fim de oferecer mais recursos para ajudá-lo com essas necessidades, a Apple liberou hoje para download todos os vídeos da sua última conferência de desenvolvimento sobre o Safari, que podem ser obtidos agora através da iTunes Store, gratuitamente.

Publicidade

Por serem sessões que ajudam desenvolvedores web a tirar o máximo de proveito do Safari na criação de conteúdo, a maioria delas se refere às novidades introduzidas na sua atual versão para desktops e iPhone OS. Elas cobrem todas as informações disponíveis sobre efeitos em CSS, uso de armazenamento local para criação de web apps que dispensam conexão com a web, uso de tecnologias emergentes (como HTML5) e exploração de recursos de acessibilidade para portadores de deficiências.

Além disso, há conteúdos específicos para criação de sites e aplicativos adaptados para o Mobile Safari, bem como outras sessões destinadas a dar conceitos básicos sobre o uso das ferramentas de desenvolvimento integradas ao Safari (e também ao Google Chrome) e do Dashcode, um aplicativo criado pela Apple que também possibilita a criação de web apps — além de widgets para o Dashboard. Por fim, há informações disponíveis sobre o WebKit Open Source Project, ajudando desenvolvedores e usuários a contribuir diretamente com o futuro do Safari e de outros browsers baseados em suas tecnologias.

Para fazer o download dos vídeos, é necessário fazer uma inscrição gratuita no portal de desenvolvedores da Apple e, a partir daí, acessar sua área restrita na iTunes Store. O site da empresa também oferece documentação atualizada sobre todas as tecnologias e recursos do Safari, objetivando ajudar ainda mais os desenvolvedores web na criação de conteúdo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vendas de Macs cresceram 36% em janeiro, segundo o NPD Group

Próx. Post

Steve Jobs leva prêmio de personalidade do ano no Mobile World Congress 2010

Posts Relacionados