O melhor pedaço da Maçã.

Dupla fera lança jogo de dominó para iPhones/iPods touch

Ícone do Domino Box

Acaba de chegar à App Store um dos jogos clássicos que eu mais esperava para o iPhone OS: Domino Box — sim, para os fanáticos por uma boa partida de dominó. A melhor parte talvez seja a dupla que o criou: a Larissa Herbst, colaboradora do MacMagazine, ficou responsável pelo design do software, enquanto o Renato Pessanha, desenvolvedor já bastante conhecido por nós, cuidou da programação geral do game.

Publicidade

Tendo dito isso, abri o jogo pela primeira vez no meu iPhone sem dúvidas da sua qualidade gráfica e de usabilidade — mesmo considerando que esta é a primeira versão do game, e o primeiro trabalho que a dupla realiza juntos. O resultado ficou muito, mas muito bacana! 😉

O Domino Box vem com dois modos de jogo: um individual, em que você enfrenta a inteligência artificial do iPhone, e um para dois jogadores, por enquanto restrito a pass ‘n play, mas em breve também com suporte a Wi-Fi/Bluetooth.

Publicidade

Nas opções, você tem uma série de variações para configurar, desde o tema do jogo (cor da mesa e das peças) aos sons, idiomas (português e inglês) e ainda três regras diferentes do dominó (Tradicional, Internacional e Múltiplos de 5), à escolha do usuário. Se tiver dúvidas sobre cada uma delas, basta conferir a tela de ajuda.

Publicidade

Para jogar, você só precisa tocar uma vez na peça desejada e então no espaço onde queira posicioná-la. Se estiver preso, deve puxar uma nova tocando em “MESA”. No canto superior direito você confere a pontuação atual e o número de peças que cada jogador tem, e sempre que precisar pode fechar o Domino Box, pois ele salva a partida automaticamente.

O Domino Box requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$1 tanto na App Store norte-americana quanto na brasileira. Ele pesa apenas 3MB.

Promoção-relâmpago: concorra a oito promo codes do Domino Box!

Os oito primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu adoro dominó!” (gritou “Eu quero!”, está desclassificado) levarão códigos promocionais do Domino Box para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este jogo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça mais sobre o formato ePub, utilizado na iBookstore

Próx. Post

MacMagazineTV: unboxing e review do Gum Plus, bateria extra para iPhone da Just Mobile

Posts Relacionados