O melhor pedaço da Maçã.

Google pode estar planejando contra-ataque para a compra do Lala pela Apple

Logo do Google numa maçã (Apple)

A CNET News acredita que o Google está interessado na compra de uma empresa especializada em distribuição de conteúdos multimídia através da internet (a Catch Media), visando a concorrer com os supostos interesses da Apple que começaram a ser levantados após ela ter realizado a compra do Lala. A Catch Media é especializada em redirecionar acesso a conteúdos online de vários tipos (ebooks, música, etc.) com diversos aparelhos e até outros serviços online, algo que estaria nos planos do Google para concorrer com a Apple.

Publicidade

Logo do Google numa maçã (Apple)

Especula-se que  o iTunes e a iTunes Store estão sendo preparados para suportar a portabilidade de conteúdos multimídia dos usuários em qualquer computador, por meio da internet e da tecnologia já desenvolvida pelo Lala. Juntando isso com o fato de que o Google também havia se candidatado como potencial comprador desse mesmo serviço, ficaria claro que a Apple e a gigante de buscas possuem os mesmos interesses em oferecer novos serviços online para seus usuários.

Google e Apple estão demonstrando uma postura de concorrência em diversas áreas, deixando para as pessoas que não conhecem a situação do relacionamento entre ambas as empresas uma impressão de que elas poderão se tornar bem mais competitivas no futuro. Recentemente, vimos que a concorrência entre elas cresceu sobre o ramo de publicidade móvel, desde que a gigante de buscas adquiriu a AdMob e a Apple conseguiu abocanhar a Quattro Wireless.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Página inicial do portal MobileMe ganha versão otimizada para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Dica: configurando uma senha alfanumérica no seu iPhone/iPod touch

Posts Relacionados