O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Hulu para iPad poderá ser parte de um serviço pago por assinatura

HuluO rumor da migração do catálogo do Hulu para o iPad chamou bastante atenção na semana passada, graças ao potencial da possibilidade de se assistir a conteúdos online por meio do serviço. No entanto, se as fontes do The Wall Street Journal estiverem corretas, é provável que o acesso ao serviço de vídeos pela tablet da Apple seja acompanhado de um novo modelo de acesso pago, sob assinaturas.

Publicidade

Isso contraria a estrutura atual do Hulu no desktop, em que é possível ver programas de TV e outros conteúdos gratuitamente em áreas qualificadas para tal. No entanto, com os preparativos para o lançamento de um sistema de acesso móvel ao serviço, os responsáveis por ele acham melhor cobrar por esse tipo de benefício, mantendo o site gratuito no desktop e em constante monetização por anúncios.

Logo quando surgiu o rumor do Hulu no iPad, ficou claro que a associação dos dois dependeria muito mais de aspectos relacionados a modelos de negócio do que da solução de limitações técnicas, pois todo o sistema de anúncios do serviço é baseado em Flash. Logo, as redes de TV responsáveis por ele não veriam problema em mantê-lo gratuito no desktop, mas sentem-se livres para cobrar por acesso via dispositivos móveis, cujos recursos técnicos impedem a reprodução de anúncios.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Senha alfanumérica no iPhone

Dica: configurando uma senha alfanumérica no seu iPhone/iPod touch

Próximo Artigo

Joby lança novo tripé Gorillapod magnético

Posts Relacionados