Duas empresas bastante significativas para a App Store divulgaram nesta semana números de vendas/downloads de seus títulos para iPhones/iPods touch.
TomTom
A firma especializada em soluções de geolocalização afirma já ter vendido mais de 100 mil apps na loja da Apple. Considerando que seus softwares estão entre os mais caros de todo o acervo — a versão brasileira, por exemplo, sai por US$60 —, a marca atingida é fantástica.
O número contribuiu para gerar uma receita de US$99,2 milhões para a TomTom no seu quarto trimestre fiscal de 2009. No mesmo período de 2008, ela havia registrado um prejuízo enorme de US$1,3 bilhão, logo após adquirir a Tele Atlas.
Freeverse
O acervo é bem diferente, os preços são bem mais baixos e o público-alvo é completamente distinto. Por isso, o seu recorde também: a Freeverse anunciou ontem que superou a marca dos cinco milhões de apps vendidos para iPhones/iPods touch.
Atualmente a companhia possui um acervo de 24 títulos na App Store, incluindo jogos famosos como Moto Chaser, SlotZ Racer e Flick Bowling — o hit mais recente é NBA Hotshot. Muitas novidades já estão planejadas para 2010.