A Apple liberou uma importante atualização de firmware para Macs Pro há dez dias, mas somente nesta sexta-feira (19/2) pipocaram informações sobre os efeitos do update. O Macworld fez uma comparação de antes-e-depois em máquinas afetadas e concluiu que a Apple fez um bom trabalho nas correções.
Após a aplicação do patch, usuários poderão notar um ganho de performance de até 20% em seus Macs Pro enquanto realizam múltiplas tarefas que envolvam a gravação/edição/reprodução de áudio — até mesmo ouvir músicas em plano de fundo no iTunes.
Além dessa melhoria, o update também reduziu consideravelmente o uso de CPU das máquinas — o que permite que elas operem, no geral, em uma temperatura bem mais baixa que antes. Em média, foi registrada uma diminuição de 15ºC na operação normal das torres.
O único porém de tudo é que o novo firmware por enquanto foi liberado apenas para o Mac OS X 10.6 Snow Leopard. Usuários do 10.5 Leopard, que também sofrem com esses problemas, ainda terão que aguardar mais um pouco (considerando, é claro, que a Apple esteja trabalhando para eles também).