O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple continua no primeiro lugar em nova pesquisa de confiabilidade da RESCUECOM

Logo da Apple na Retail Store da Quinta Avenida, em NYC

Pela segunda vez seguida, a Apple encabeçou o ranking de confiabilidade de computadores da RESCUECOM — empresa que presta serviços de reparo e suporte para residências e empresas nos Estados Unidos.

Publicidade

O 2010 Computer Reliability Report liberado hoje colocou a Apple na primeira posição, com 365 pontos, seguida da Asus (305), IBM/Lenovo (305), Toshiba (199) e HP/Compaq (149). Embora a Apple tenha liderado o levantamento geral com base no ano passado, a que mais se destacou foi a Asus, registrando um crescimento de 190,7% no período.

A pesquisa da RESCUECOM determina a confiabilidade de computadores a partir da qualidade dos componentes e softwares utilizados em sua fabricação, bem como (e principalmente) quanto ao suporte provido pela empresa no pós-venda.

Publicidade

Vale observar, mais uma vez, que esse levantamento é feito pela RESCUECOM com base na quantidade de chamados de suporte que ela apura por fabricante. A pesquisa não é tendenciosa no geral, mas depende de dados de clientes que utilizam os seus serviços. Segundo ela, a Apple tem hoje 8% de market share nos EUA.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple fica em terceiro lugar no ranking de serviços a consumidores da BusinessWeek

Próximo Artigo

Escola é acusada de espionar alunos com MacBooks

Posts Relacionados