O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Mulher usando um iPhone

Como buscar e substituir uma palavra de um texto [iPhone e iPad]

Caso você já tenha passado pela situação de ter que substituir apenas uma palavra no meio de um texto longo, sabe o quão penoso pode ser esse processo. Felizmente, a Apple trouxe uma solução simples e muito útil para fazer isso de uma forma bem rápida.

Publicidade

Nos parágrafos a seguir, mostraremos justamente como é possível fazer isso diretamente do seu iPhone ou iPad.

Vamos lá?! 📝

Primeiramente, abra o aplicativo onde o texto está localizado — como no Notas, por exemplo. Em seguida, selecione a palavra, o parágrafo ou o bloco de texto que deseja substituir.

Publicidade

Quando as opções de texto (como cortar, copiar e colar) aparecerem, toque na seta voltada para a direita até que “Buscar Seleção” apareça e selecione-a.

Depois, toque no ícone representado por uma lupa (acima do teclado) e em “Buscar e Substituir”. No campo abaixo da palavra digitada anteriormente, digite a nova (ou seja, a sua substituição).

Quando estiver satisfeito, toque em “Substituir”. Repita o processo até que todas as palavras sejam devidamente substituídas do seu texto. Quando estiver satisfeito, toque em “OK”.

Publicidade

Se você desejar substituir tudo de uma vez só (e não apenas parte das palavras encontradas), pode tocar e segurar no botão “Substituir” e, então, selecionar “Substituir Tudo”.

Muito mais simples e rápido, não é mesmo?! 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar o Texto ao Vivo para vídeos [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Apple já começou a trabalhar em MacBook com tela dobrável, diz site

Posts Relacionados