O melhor pedaço da Maçã.

Primeiras versões beta do iOS 12 e do tvOS 12 estão disponíveis para quem não é desenvolvedor!

MacBook Pro, iPad, iPhone X e Apple TV rodando sistemas beta

As segundas versões beta do iOS 12 e do tvOS 12 foram disponibilizadas para desenvolvedores na semana passada. Até então, apenas quem participa do programa de desenvolvimento da Apple estava apto a instalar e testar os sistemas operacionais. Agora, não mais!

Publicidade

A Apple disponibilizou hoje as primeiras versões beta pública deles — caso você esteja sentindo falta do macOS Mojave, não se preocupe: ele deve ser liberado muito em breve pela Maçã. E quanto ao watchOS 5, ele é o único sistema que a Maçã não libera no Apple Beta Software Program — então usuários “comuns” precisarão sentar e esperar para colocarem as mãos nas novidades para o reloginho.

iOS 12

Como o iOS 12, o macOS 10.14 Mojave, o watchOS 5 e o tvOS 12 serão lançados na nossa primavera (outono no hemisfério norte), então ainda teremos pela frente alguns bons meses de testes até que tudo esteja bem redondo e pronto para o grande público. Mas o consenso é que, surpreendentemente, os sistemas já estão bem “redondos” para versões que ainda têm esse longo caminho pela frente.

Publicidade

Ainda assim, caso você queria testar, faça tudo por sua conta e risco — todas as informações e o passo a passo para que você teste os sistemas estão disponíveis na página do Apple Beta Software Program. A ideia é, como sempre, ajudar a empresa fornecendo informações sobre o desempenho e possíveis bugs.

macOS 10.14 Mojave

Vale notar que é bastante comum vermos alguns aplicativos e serviços deixando de funcionar nessas versões beta. E não há absolutamente nada de errado nisso, pelo contrário: esse período de testes serve justamente para que empresas e desenvolvedores testem as suas criações e as deixem compatíveis com as novidades, as muitas APIs1Applications programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações. que são lançadas juntas aos novos sistemas.

Para quem não acompanhou a nossa cobertura, eis os posts de anúncio deles:

tvOS 12

Lembrando que nós também já publicamos três galerias de imagens do iOS 12 e uma do watchOS 5 com as novidades do sistema:

Se você se interessa pelo assunto e está curioso para conhecer todas as mudanças, visite os links acima! 😉

Notas de rodapé

  • 1
    Applications programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple conquista o sexto lugar em pesquisa de marcas mais amadas

Próx. Post

Apple alerta usuários contra os “perigos” do jailbreak

Posts Relacionados