O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Interesse de compra pelo iPad supera o da primeira geração do iPhone

Uma pesquisa feita pela RBC Capital em parceria com a ChangeWave Research concluiu que o número de interessados em adquirir um iPad está se mostrando maior do que o interesse geral pela primeira geração do iPhone, lançada em junho de 2007. No total, 3.200 pessoas responderam às questões feitas pelas duas empresas de consultoria e 13% delas possuem alguma certeza na compra do produto.

Publicidade

Há três anos, um estudo similar feito com o iPhone mostrou que apenas 9% do mesmo número de entrevistados compraria o aparelho, na época também vendido a partir de US$500. O interesse dos usuários pelo iPad está se mostrando maior pelo modelo com 16GB sem 3G (que também será vendido por US$500) e também pelo modelo de 64GB com 3G (topo-de-linha, que será vendido por US$830).

No entanto, a parte mais curiosa da pesquisa é que uma parcela considerável dos usuários demonstrou interesse por tarefas específicas que não envolvem muito além do que o produto oferecerá por padrão. Quase 70% dos entrevistados comprarão o iPad com interesse de usá-lo para navegar pela web, enquanto 44% deles irão usar a tablet para ler emails e 37% para ebooks.

De todas as tarefas destacadas, a única que exigirá produtos específicos da App Store é leitura de periódicos — jornais e revistas. Ao que tudo indica, ninguém está dando muita atenção a coisas que deveriam existir no produto com base na sua impressão inicial, incluindo multitarefa, câmera ou Flash Player no Safari.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Marcelo Tas e Dinho Martinelli em evento da Apple Brasil

Empresário e ex-empregado da Apple Brasil, Dinho Martinelli morre em assalto

Próximo Artigo
Snow Leopard rodando em MacBook Pro

Site alega possuir especificações dos módulos de memória que serão encontrados nos novos MacBooks Pro

Posts Relacionados