O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone OS toma lugar do Windows Mobile na terceira posição mundial entre smartphones

Miniatura do logo da Gartner

A firma de pesquisas Gartner acaba de publicar números de mercado do segmento de telefonia móvel, considerando e destacando o que mudou do ano passado pra cá. Em 2009, as grandes vencedoras foram Apple, Research In Motion e Google, que abocanharam mercado da Microsoft e da Nokia (que continua como a maior do mundo, porém).

Publicidade

Na ausência de um produto revolucionário e bem bacana, Motorola, Sony Ericsson e LG estão no mesmo grupo da Nokia entre as que perderam mercado em 2009. A Samsung conseguiu escapar, com um crescimento de 3% em vendas após o lançamento de handsets como o i8910.

Comparados com os números de 2008, Symbian OS e Windows Mobile OS caíram 5,5% e 3,1%, respectivamente. Ao mesmo tempo, o iPhone OS disparou 6,2 pontos percentuais, seguido do Android e do BlackBerry OS com crescimentos de 3,4 e 3,3 pontos percentuais, respectivamente.

Com isso, a Apple passa para a terceira colocação no mercado mundial de smartphones, com um market share de 14,4%. À frente dela estão Symbian e BlackBerry, com 46,9% e 19,9%, respectivamente.

[via Mashable]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
ngmoco:) na App Store

ngmoco:) recebe novo investimento de US$25 milhões e anuncia aquisição da Freeverse

Próximo Artigo
Celebrity Cruises com iLounge

Cruzeiro luxuoso terá "Celebrity iLounge", uma espécie de revenda Apple em alto-mar

Posts Relacionados