O melhor pedaço da Maçã.

Google integra tecnologias e possibilita tradução automática de legendas no YouTube

No final de agosto, o Google implementou o recurso de captions/legendas ao YouTube, ampliando o seu alcance aos mais diversos públicos. Usuários podem enviar pacotes nos mais diversos idiomas, mas isso depende da disponibilidade e da interação entre seus criadores, evidentemente.

Publicidade

Nada mais inteligente do que integrar o serviço ao Google Translate: sim, agora o YouTube oferece um recurso de tradução automática de legendas, bastando um idioma estar disponível para que tenhamos acesso às mesmas em português, por exemplo.

Você já pode conferi-lo em funcionamento no vídeo abaixo, que originalmente só oferece captions em italiano. É claro que, tal como ocorre no serviço de tradução convencional, a passagem não fica perfeita, mas serve para dar uma idéia do conteúdo ao usuário, facilitando bastante a compreensão de quem já entende um pouco do idioma original do áudio.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Vx4_OjyPqag[/youtube]

No canto inferior direito do vídeo, navegue para o ícone CC (ou de legenda) e clique no pequeno triângulo à sua esquerda. Depois, selecione “Translate…” e escolha a língua de origem e a de destino. Simples assim!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça o Stuf, gerenciador da área de transferência do Mac OS X

Próx. Post

Dados estatísticos de outubro mostram pequeno crescimento do Vista e queda do Mac OS X

Posts Relacionados