O melhor pedaço da Maçã.

Pantone Color agora requer plugin pago em apps da Adobe

Adobe Creative Cloud

Existem padrões de cores que são bastante úteis para profissionais da área do design e afins, tais como o Pantone. Até então, ele funcionava de maneira integrada aos softwares da Adobe, a exemplo do Illustrator, do Photoshop e do InDesign.

Publicidade

Todavia, a empresa publicou uma péssima notícia para quem usava as cores pré-carregadas do Pantone Color: elas agora precisarão de um plugin pago para serem usadas. Apenas três tonalidades continuarão disponíveis para todos, que são CMYK Coated, CMYK Uncoated e Metallic Coated. As demais passarão a aparecer em preto, caso o usuário não tenha o plugin.

Devido a uma mudança no licenciamento da Pantone com a Adobe, atualizações dos softwares da empresa após 16 de agosto (sim, mais de dois meses atrás) não trarão mais as cores do padrão. Para usá-las, é necessário criar uma conta no plugin Pantone Connect. A versão básica dá acesso a mais às mais de 15.000 cores, enquanto a Premium, que custa US$15 por mês ou US$89 por ano, libera paletas ilimitadas e outros recursos.

Além de não apresentar um bom funcionamento (com travamentos), muitas vezes os arquivos não são renderizados de maneira satisfatória. Por isso, o plugin tem uma péssima avaliação no Adobe Exchange. Ele tampouco tem compatibilidade com o Apple Silicon, sendo necessário rodar uma versão emulada da compatível com processadores Intel.

Publicidade

Que complicação, hein?!

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ lança trailer da série infantil “Hora da História”

Próx. Post

App Rewind permitirá pesquisar toda a sua atividade no Mac

Posts Relacionados