O melhor pedaço da Maçã.

Apple conquista patente incompreensível, mas que tem a ver com gráficos tridimensionais

Patente complexa relacionada a gráficos - Patently Apple

Esta deve ser a primeira vez em que vejo o pessoal do Patently Apple reconhecendo que não entendeu nada de uma patente da Maçã, mas também não é pra menos. Basta olhar para um dos mais de 200 gráficos do documento para ter pesadelos por uma semana.

Publicidade

Patente complexa relacionada a gráficos - Patently Apple

Patente de DSGP - Patently Apple

O que quer que isso signifique, tem relação com novas GPUs (aqui chamadas de DSGP, ou “Deferred Shading Graphics Processor”) e métodos de exibição de gráficos usando APIs de OpenGL e Direct3D, a tecnologia que a Microsoft emprega nos videogames Xbox. A finalidade da patente é oferecer gráficos 3D de alta performance com Phong shading, anti-aliasing em subpixels, texturas e bump mapping via hardware sem sacrificar performance. Isso significa jogos e aplicativos em geral mais rápidos e bonitos, certo?

O alto nível deste invento não é à toa: o primeiro autor é Jerome Duluk, ex-NVIDIA, tendo trabalhado com mais 24 pessoas para produzir esta patente, que foi intitulada “Deferred shading graphics pipeline processor having advanced features”, correspondendo ao registro número 7.808.503 no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple estaria de olho em blogueiro para seu site de notícias

Próx. Post

Estoques do MacBook Air estão rarefazendo, atualização deve ser iminente [atualizado]

Posts Relacionados