O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Mercedes-Benz poderá fabricar o “Apple Car”

medvedsky.kz / Shutterstock.com
Mercedes-Benz

A Hyundai que se cuide, pois, segundo novos relatos, ela não é a única que está conversando com a Apple sobre a possibilidade de fabricar o futuro e rumorado carro elétrico/autônomo da Maçã.

Publicidade

Como informou o IT Home [Google Tradutor], a Apple estaria considerando fechar uma parceria com a alemã Mercedes-Benz, que pertence ao grupo Daimler AG. Segundo a publicação, a informação surgiu em um relatório da First Finance Network; a Maçã não decidiu ainda quem será a sua parceira nessa empreitada.

Ainda segundo o IT Home, analistas acreditam que, além da Hyundai e da Mercedes, fabricantes como Honda, Volkswagen, Ford, Jaguar Land Rover e Geely poderiam cooperar com a Apple — a única “carta fora do baralho” seria a Tesla. No entanto, outros analistas dizem que um acordo de cooperação com empresas já estabelecidas no cenário de veículos elétricos, como Tesla e Volkswagen, “seria uma parceria de ouro para aproveitar as oportunidades dos veículos elétricos na próxima década”.

A Mercedes, como sabemos, é uma fabricante de ponta se comparada à Hyundai e, aparentemente, seria uma parceira mais de acordo com o alto padrão de exigência da Apple.

Publicidade

Os rumores sobre o “Apple Car” esquentaram nas últimas semanas; enquanto alguns (como a Bloomberg) apostam na chegada de um veículo da Apple apenas no longo prazo, existe a possibilidade de já vermos mais de 100 mil carros da Maçã sendo fabricados em 2024 — com uma apresentação acontecendo quem sabe no ano que vem.

via Apple Terminal

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 12 de 256GB com 32% de desconto!

Próx. Post

Comerciais animados da Apple focam em Face ID, Apple Pay e reciclagem

Posts Relacionados