O melhor pedaço da Maçã.

macOS Big Sur 11.3 terá mapeamento personalizado de teclas

E mais: novidades no Game Center e no Calendário

Hoje mais cedo, falamos aqui sobre uma descoberta deveras estranha do desenvolvedor Steve Moser acerca do macOS Big Sur 11.3 (já disponível em versão beta) e envolvendo a — possível — desativação do Rosetta 2 em algumas regiões. Entretanto, nem tudo é negativo: Moser descobriu também algumas novidades interessantes no futuro update.

Publicidade

Para início de conversa, parece que a Apple passará a permitir o remapeamento de teclas para layouts alternativos de teclado e mouse — uma ótima novidade para gamers, uma vez que você poderá configurar teclas (ou botões do mouse) específicas para se comportar como determinados botões de um joystick, como o “X”, “Y”, “R1”, “R2” e por aí vai. O mouse também pode ser configurado como direcional.

Outra novidade para a turma dos jogos é um novo recurso para o Game Center: será possível ativar a opção “Permitir conexões com amigos”, presumivelmente para aprimorar os aspectos sociais da rede.

Passando para outros aspectos do sistema, o Calendário ganhará novas opções para adiar uma determinada notificação — você poderá configurar o app para adiá-la por um período de tempo (de cinco minutos a uma hora), notificar apenas cinco minutos antes do evento ou no momento exato da tarefa em si.

Vale lembrar, também, de novidades já comentadas por nós anteriormente, como a integração do recurso Saúde da Bateria com o Calendário e as melhorias no Safari e no Lembretes. Estamos no aguardo!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTuber monta o primeiro iMac com Apple Silicon do mundo — de certa forma

Próx. Post

Apple libera terceira versão beta do tvOS 14.5

Posts Relacionados