Analista prevê que estoques iniciais do iPad podem ser limitados a ponto de adiar o lançamento [atualizado]

Peter Misek, analista da Canaccord Adams, alega que um gargalo na produção de iPads poderá prejudicar o lançamento do gadget, previsto para o final de março. “Um problema não especificado na produção da fabricante do iPad, a Hon Hai Precision, provavelmente limitará o lançamento nos EUA, e o número de unidades disponíveis será em torno de 300 mil no mês de março, muito menos que o milhão de unidades que a companhia estimava inicialmente”, disse.

Publicidade

Segundo Misek, um agravamento no problema poderá acarretar o adiamento da disponibilidade inicial em “60 dias” do modelo Wi-Fi, anunciada na keynote da Apple em 27 de janeiro. Os atrasos poderão, de acordo com esta análise, resultar em apenas 550 mil iPads vendidos até junho, apesar de a demanda não ser tão pequena assim. Algo do tipo certamente trará frustração para muitos consumidores — mas eu acho que não há de ser pior que os pesadelos envolvendo ativação de iPhones.

Aproveitando o ensejo, Misek ainda teceu alguns comentários acerca do telefone da Maçã: as vendas do smartphone estariam acima do esperado por muitas telecoms-chave ao redor do mundo. Ele ainda aproveita para insistir que um iPhone chegará à rede da Verizon Wireless no começo do ano fiscal de 2011. “Acreditamos que há uma chance razoável de um novo iPhone, compatível com a rede CDMA da Verizon, estar sendo preparado”, disse. Ok, vou acreditar só quando um comercial aparecer dizendo que “There’s a map for that”. :-/

Vale lembrar que as previsões de Peter Misek não são exatamente uma maravilha de precisão, então devemos encarar estas com uma dose saudável de ceticismo — a não ser, é claro, que a bola de cristal dele tenha voltado da assistência técnica. A Canaccord Adams manteve o preço-alvo de 12 meses da AAPL em US$250, reiterando a recomendação de “compra”.

[via AppleInsider]

Atualização

Nada melhor que declarações oficiais para conter rumores, não? Numa ligação à Wired.com, um porta-voz da Apple ratificou que “o iPad estará disponível no final de março”. E mais: um gerente disse ao 9 to 5 Mac que, na reunião trimestral da Apple Store, em 21 de fevereiro, foi declarado oficialmente que faltavam menos de 30 dias para a chegada do gadget ao mercado.

Será que o Misek precisa de uma bola de cristal nova? 😛 O tempo dirá.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…